Filtrar


Questões por página:
A disponibilidade de um serviço, de acordo com o ITIL v.3 processo Gestão da disponibilidade, que rodou por 5020,00 horas e que teve as seguintes interrupções: uma de 16 horas, outra de 34 horas, e outras duas de 35 horas cada, durante esse período, foi de:
São todos Recursos de TI conforme definição do COBIT v 4.1.

1. Pessoas
2. Aplicativos
3. Informações
4. Equipamentos

Assinale a alternativa que indica todos os itens corretos.
O Objetivo de controle COBIT v 4.1. AI4.3 - Transferência de Tecnologia para Usuários Finais pertence ao processo:

O ITIL v.3 dispõe de um processo de melhoria continuada denominado Processo de melhoria/aperfeiçoamento em 7 passos (the 7-step improvement process).

Ordene abaixo os passos deste processo conforme definido pelo ITIL v.3, do passo 1 ao passo 7.

( ) Coleta dos dados
( ) Definição do que pode ser mensurado
( ) Definição do que deve ser mensurado
( ) Implementação de ação(ões) corretiva(s)
( ) Análise dos dados
( ) Processamento dos dados
( ) Apresentação e uso da informação

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

O processo ITIL v.3 Gestão da Demanda (demand management) pertence à fase: