Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O processo de gerenciamento da capacidade tem como objetivo prover direitos para os usuários poderem usar um ou mais serviços de TI.
mostrar texto associado
Minimizar o impacto do incidente nas operações de negócio e resolver o incidente do modo mais rápido possível estão entre os objetivos da central de serviços após receber a informação sobre um incidente que ocasionou a indisponibilidade de um serviço de TI.
mostrar texto associado
A central de serviços considera um erro como conhecido quando o erro já foi solucionado pelo processo de gerenciamento de problema, ou seja, o erro já foi tratado e disponibilizado para a central de serviços com uma solução definitiva.
mostrar texto associado
O processo de gerenciar o investimento de TI prevê a disponibilização de orçamento financeiro para a área de TI, além da priorização desse orçamento para recursos como manutenção, projetos e operação.
mostrar texto associado
Se a área de TI de uma organização aderente ao COBIT elabora uma série de planos táticos, então tais planos fazem parte de um dos objetivos de controle do processo de definir um plano estratégico de TI.