Filtrar


Questões por página:
Juran (2000) define qualidade como adequação ao uso. A palavra produto (bem ou serviço) refere-se ao output de um processo e é necessário encontrar o equilíbrio entre as características positivas do produto e a não existência de deficiências no produto. Essas características positivas não se referem a componentes luxuosos, mas sim a características técnicas de um produto que foi desenhado para corresponder às necessidades dos clientes. As deficiências causam problemas aos clientes e, portanto, provocam a sua insatisfação. Para a gestão da qualidade, três pontos são fundamentais:

I.Planejamento da qualidade.
II.Melhoria da qualidade.
III.Controle da qualidade.
IV.Divisão do Trabalho.

Está CORRETO o que se afirma em:
Visualizar Questão Comentada
A estrutura organizacional, que é um meio para o alcance dos objetivos, está relacionada com a estratégia da organização, de tal forma que mudanças na estratégia precedem e promovem mudanças na estrutura. Segundo Max Weber (2004), as organizações formais modernas baseiam-se em leis. Sob uma perspectiva formal, uma organização é um conjunto de funções e hierarquias visando o ganho através da produção de bens ou serviços. As organizações formais modernas, desde as pequenas empresas até as grandes corporações, são burocracias que se fundamentam na autoridade legal racional. As principais características de uma organização formal moderna são:

I.Divisão do Trabalho.
II. Especialização.
III.Hierarquia.
IV. Distribuição da autoridade e da responsabilidade.
V.Racionalismo.

Está CORRETO o que se afirma em:

Visualizar Questão Comentada
A comunicação é inerente ao Homem, desde o seu nascimento até a sua morte. É com ela que ele interage com a realidade que o cerca e com os demais seres. No entanto, para que ela seja eficaz é preciso que os elementos da comunicação estejam presentes, porque são eles que fazem a comunicação acontecer. Quanto aos elementos da comunicação e os tipos de linguagem, marque a alternativa correta.
A análise de dados sobre a satisfação e condições de trabalho dos funcionários, visando identificar áreas de melhoria, pode ser realizada através de:
O planejamento estratégico no Serviço Social possibilita a definição de metas claras e uma visão de longo prazo. O principal objetivo de uma análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats) é: