Filtrar


Questões por página:
A Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos organizacionais (CHIAVENATO,2003). A função administrativa que determina antecipadamente os objetivos a alcançar e o que deve ser feito para alcançá-los é conhecida como:
Toda organização toma decisões e determina objetivos que pretende atingir. Tudo isso alinhado ao seu nível hierárquico. Quando os objetivos são específicos e imediatos, situados em curto prazo e relacionados com determinadas tarefas de produção, é visto como sendo um:
Racionalidade é um conceito muito voltado para a burocracia e implica na adequação dos meios aos fins. Segundo Max Weber, a burocracia tem as seguintes características, EXCETO:
Qual ferramenta da Gestão da Qualidade é conhecida como "espinha de peixe" e tem como finalidade explorar e indicar todas as causas possíveis de uma condição ou um problema específico?

Quando um líder consegue efetivamente liderar pessoas é porque ele possui poder sobre elas, conseguindo motivar e orientar na busca de atingir objetivos. O poder que envolve intimidações, punições e ameaças para obtenção de resultados é conhecido como: