Questões de Concurso
Filtrar
583 Questões de concurso encontradas
Página 51 de 117
Questões por página:
Questões por página:
Uma instituição de ensino federal não deve se preocupar em arrecadar recursos financeiros com a realização de eventos, e ter essa como uma atividade lucrativa. Analise os itens abaixo e assinale a única alternativa correta, conforme a autora Martin (2003, p.100).
I. Patrocínio é a provisão de recursos financeiros pagos por uma organização diretamente para um evento ou atividade em troca da associação direta com o mesmo.
II. Permuta é a troca de produtos e/ou serviços de interesse do evento sem o envolvimento monetário.
III. Apoio não tem envolvimento monetário. Existe apenas a cessão da força e credibilidade da marca da empresa.
Um dos principais fatores considerados na tomada de decisão de patrocinar ou não um evento é:
Segundo Cesca (2008, p.48), “[...] para as relações públicas, evento é a execução do projeto devidamente planejado de um acontecimento, com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto a seu público de interesse”. Essa é uma definição de evento:
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Relações Públicas
Em “Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada” (São Paulo: Sumus, 2003), Margarida Kunsch descreve o mix de comunicação nas organizações, em que se relacionam atividades de três segmentos (comunicação institucional, interna e mercadológica), em função da estrutura da própria organização, dos objetivos da comunicação traçados estrategicamente e dos públicos envolvidos. É uma atividade de comunicação institucional:
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Relações Públicas
A formulação teórica na área de Relações Públicas tem como centro fundamental o pensamento estadunidense, sendo James Gruning um de seus principais expoentes na produção de uma teoria geral das Relações Públicas. No Brasil, importantes conceituações foram elaboradas desde os anos 1980, tais como: fundamentos psicossociológicos do interesse público; Relações Públicas como uma função política; Relações Públicas no modo de produção capitalista; ênfase na visão estratégica e na perspectiva da comunicação integrada; e gestão de relacionamentos a partir da conceituação lógica de públicos.
A elaboração teórica construída, considerando as Relações Públicas como uma função política, foi proposta por