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Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Arquivologia
Michel Duchein, Armand Camus e Pierre Daunou, os dois primeiros diretores do depósito de arquivo de Paris, conceberam um plano para tratar a massa documental como um único conjunto dividido em cinco seções metódico- cronológicas. A seção histórica era constituída por documentos considerados de interesse histórico, extraídos das demais seções.
Sobre o mesmo assunto Malheiros da Silva acrescenta que aquela situação não tratava meramente de absorção ou de transferência de arquivos.
Esses autores estavam se referindo à decisão que teve como consequência:
Sobre o mesmo assunto Malheiros da Silva acrescenta que aquela situação não tratava meramente de absorção ou de transferência de arquivos.
Esses autores estavam se referindo à decisão que teve como consequência:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Arquivologia
É comum afirmar-se que durante a Idade Média européia quase se perdeu a “tradição arquivística”.
Com relação a essa afirmativa, analise os itens a seguir que apresentam alguns fatores que concorreram para esta situação.
I. Suportes pouco resistentes.
II. Mobilidade dos centros do poder.
III. Administrações sem autonomia.
IV. Falta de conhecimento detalhado das instituições.
V. Práticas administrativas ultrapassadas.
Assinale:
Com relação a essa afirmativa, analise os itens a seguir que apresentam alguns fatores que concorreram para esta situação.
I. Suportes pouco resistentes.
II. Mobilidade dos centros do poder.
III. Administrações sem autonomia.
IV. Falta de conhecimento detalhado das instituições.
V. Práticas administrativas ultrapassadas.
Assinale:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Arquivologia
Segundo Malheiro da Silva, a Lei 7 de Messidor, de 1789, foi uma reação ao Antigo Regime levada a cabo pela Revolução Francesa, e teve aspectos inovadores positivos, dentre os quais podemos destacar:
Concurso:
STJ
Disciplina:
Arquivologia
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As folhas de um processo devem ser numeradas e rubricadas exclusivamente pelos funcionários do protocolo.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Arquivologia
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Processo é o termo geralmente usado na administração pública para designar o conjunto de documentos reunidos em capa especial, e que vão sendo organicamente acumulados no decurso de uma ação administrativa ou judiciária.