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Concurso:
UNEMAT - MT
Disciplina:
Arquitetura de Software
Ao construir uma aplicação para web, um programador decidiu projetar a arquitetura do software, seguindo o modelo Model-View-Controller (MVC).
Nesse modelo, a função do Controller inclui
Nesse modelo, a função do Controller inclui
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Arquitetura de Software
O Microsoft Team Data Science Process (TDSP) é uma metodologia que define, entre outros conceitos, um ciclo de vida para projetos de ciência de dados.
A TDSP possui cinco estágios principais, de modo que na etapa de
A TDSP possui cinco estágios principais, de modo que na etapa de
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um desenvolvedor está projetando um sistema de comunicação entre serviços web e precisa escolher entre SOAP e REST. As características necessárias para o sistema incluem:
• simplicidade e facilidade de uso;
• uso de diferentes formatos de dados (não apenas XML);
• alta performance e baixa latência; e
• escalabilidade e facilidade de manutenção.
Com base nesses requisitos, um argumento para a escolha correta entre SOAP e REST é que se deve usar
• simplicidade e facilidade de uso;
• uso de diferentes formatos de dados (não apenas XML);
• alta performance e baixa latência; e
• escalabilidade e facilidade de manutenção.
Com base nesses requisitos, um argumento para a escolha correta entre SOAP e REST é que se deve usar
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um arquiteto de software está projetando uma solução baseada em Arquitetura Orientada a Serviços (SOA, sigla em inglês) para integrar vários sistemas de uma grande empresa. Ele explicou que, para facilitar a descoberta e a comunicação entre os serviços, será utilizado um registro de serviços.
Diante desse contexto, um registro de serviços em SOA é usado para
Diante desse contexto, um registro de serviços em SOA é usado para
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Arquitetura de Software
Uma aplicação Java deve oferecer suporte para que os serviços disponibilizados por objetos que consomem muitos recursos possam ser requisitados, indiretamente, pelas demais classes (clientes) dessa aplicação. As soluções para esse problema de design devem impedir que esses objetos sejam diretamente referenciados pelos clientes, pois eles só devem ser instanciados quando seus serviços forem realmente solicitados. A solução que a equipe de desenvolvimento propôs irá fornecer substitutos para esses objetos reais, de modo a controlar o acesso a eles. As classes dos objetos reais e dos objetos substitutos devem implementar uma mesma interface. Dessa forma, os substitutos servirão de representantes dos objetos reais. Eles receberão requisições dos clientes e as delegarão aos objetos reais. A solução proposta pela equipe de desenvolvimento foi baseada no padrão de projeto