Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Analise:

I. É o responsável pela especificação dos tipos de objetos a serem criados usando uma "instância" prototípica e pela criação de novos objetos copiando este protótipo.

II. Define uma interface de nível mais alto que torna o subsistema mais fácil de usar e fornece uma interface única para um subsistema com diversas interfaces; compõe o grupo de padrões estruturais.

III. Integrante do grupo de padrões comportamentais, ele provê uma forma de acessar sequencialmente os elementos de um agregado de objetos, sem expor a representação interna desse agregado.

IV. As consequências do uso deste padrão é que o encapsulamento é mantido, já que objetos usam sua própria informação para cumprir responsabilidades; leva ao fraco acoplamento entre objetos e à alta coesão, uma vez que objetos fazem tudo que é relacionado à sua própria informação.

As afirmações correspondem, respectivamente, aos padrões

Os padrões de interoperabilidade de governo eletrônico (e-Ping) definem um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia de informação e comunicação (TIC) nos serviços de governo eletrônico, estabelecendo as condições de interação entre sistemas. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Com relação aos padrões XML, XSLT, UDDI, WSDL e SOAP, assinale a opção correta.
Acerca de SOA e web services, assinale a opção correta.
A e-Mag 2.0 descreve algumas diretrizes técnicas de acessibilidade de governo eletrônico, no intuito de facilitar ao técnico a compreensão, a fixação e o domínio das recomendações propostas. Essas diretrizes incluem