Filtrar


Questões por página:
Em Arquiteturas Orientadas a Serviços, os barramentos de serviços corporativos (ESB - Enterprise Service Bus) viabilizam a infraestrutura que permite usar os serviços em ambientes distribuídos.

Entretanto, os ESB possuem características técnicas e conceituais que os distinguem, e, em função dessas diferenças, podem ser categorizados.

Associe os tipos de conexão com suas possíveis implementações.

I – API  
II – Interceptores
III – Mediadores

P – Chamada de serviço indireta ponto a ponto, onde o ponto final físico é substituído por  um balanceador de carga.
Q – O ESB define um protocolo, utilizado para troca de mensagens entre fornecedores e  consumidores.
R – O ESB define as interfaces específicas das plataformas, e fornecedores e consumidores as utilizam para implementações e chamadas de serviços.
S – Comunicação onde o consumidor identifica o serviço oferecido através de um nome  simbólico, interpretado pelo ESB para encontrar um fornecedor apropriado.

As associações corretas são:
Em Projeto de Interfaces de Software, estilos de interação são as formas por meio das quais os usuários se comunicam ou interagem com os sistemas computacionais.

Dentre as formas abaixo, qual NÃO representa um estilo de interação de uma interface de software?

Com o passar dos anos, as aplicações empresariais evoluíram de aplicações monolíticas executando em computadores de grande porte, para aplicações do tipo cliente-servidor e, então, para aplicações em 3 camadas.
Essas camadas são:

Em uma arquitetura orientada a serviços (SOA), os componentes básicos são:
O Padrão de Projeto Decorador é formado por uma hierarquia de classes cuja classe mais genérica representa um componente ou um componente abstrato. Para o padrão ser útil, essa classe deve ser diretamente especializada em, pelo menos, outras duas classes que representam um(a)