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A arquitetura cliente/servidor é dividida nas camadas de aplicação, de serviços do sistema e de hardware. A tecnologia cliente/servidor pode existir tanto na camada de aplicação quanto na de serviços do sistema; se o usuário for externo ao sistema, o servidor será um processo da camada de serviços do sistema.
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Os landmarks são pontos ou marcas de referência utilizados por leitores de tela específicos para portadores de necessidades especiais, como o Jaws. Por meio desses pontos, é possível ajudar o usuário a localizar, na página consultada, especificamente o que ele busca, como, por exemplo, menu, conteúdo principal, campos de busca etc. Para criar esses pontos, deve-se utilizar o atributo role seguido de = e do valor da marca, entre aspas, com sua semântica.
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As chamadas de procedimento remoto, sendo um mecanismo de comunicação usado nos sistemas distribuídos e nos sistemas sem memória, não podem ser utilizadas para a comunicação entre o cliente e o servidor nas arquiteturas cliente/servidor multicamadas.
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Na arquitetura cliente-servidor multicamada, a camada intermediária é capaz de armazenar requisições de clientes em uma fila, permitindo que o cliente requisite algo à camada intermediária e desconecte-se, sem ter de ficar à espera da resposta, o que aumenta a velocidade de processamento do cliente.
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Por meio da distribuição da carga de processamento entre diferentes servidores, é possível aumentar a escalabilidade do sistema computacional utilizando-se o modelo cliente-servidor multicamadas.