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De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de tecnologias digitais deve ser restrito à última etapa da Educação Básica, quando os alunos já possuem maturidade suficiente para compreender e manipular ferramentas tecnológicas avançadas, focando-se em habilidades práticas como programação e robótica.

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O projeto de vida proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é integrado em todas as áreas de conhecimento, buscando conectar as aprendizagens específicas de cada disciplina com os interesses, habilidades e aspirações individuais dos estudantes, contribuindo assim para uma formação mais significativa e alinhada com suas necessidades e projetos de futuro.

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Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as competências específicas de cada área do conhecimento são cuidadosamente articuladas com as competências desenvolvidas nas etapas anteriores da educação básica. Isso é feito para garantir a continuidade e progressão do aprendizado.

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As Diretrizes Curriculares Nacionais de 1998 desempenharam um papel importante na reforma educacional, mas não estabeleceram as áreas do conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

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A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é orientada pela educação integral e foca no desenvolvimento de competências para toda a Educação Básica. Ela segue as diretrizes estabelecidas pelas competências gerais, que incluem habilidades e conhecimentos que todos os estudantes devem desenvolver ao longo de sua trajetória escolar.