Questões de Concurso
Filtrar
4.105 Questões de concurso encontradas
Página 131 de 821
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Biblioteconomia
Considere a representação a seguir.

No centro da representação, desenvolvida por Ricardo Rodrigues Barbosa e Isis Paim, o sinal "?" deve ser substituído por

No centro da representação, desenvolvida por Ricardo Rodrigues Barbosa e Isis Paim, o sinal "?" deve ser substituído por
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Biblioteconomia
Em relação à avaliação de serviços de informação, considere:
I. A principal função da avaliação é produzir conhecimentos relativos à unidade de informação, à organização em que esta se situa e a seu ambiente.
II. A escassez de recursos é frequentemente apontada como uma das principais razões para a ava liação contínua de serviços, programas e projetos.
III. A avaliação ocorre em paralelo às atividades de planejamento e tomada de decisões.
IV. A revisão de objetivos e metas pouco se beneficia da avaliação.
V. A avaliação é uma ferramenta que auxilia a alcançar a eficácia e eficiência organizacionais.
Está correto o que se afrima APENAS em
I. A principal função da avaliação é produzir conhecimentos relativos à unidade de informação, à organização em que esta se situa e a seu ambiente.
II. A escassez de recursos é frequentemente apontada como uma das principais razões para a ava liação contínua de serviços, programas e projetos.
III. A avaliação ocorre em paralelo às atividades de planejamento e tomada de decisões.
IV. A revisão de objetivos e metas pouco se beneficia da avaliação.
V. A avaliação é uma ferramenta que auxilia a alcançar a eficácia e eficiência organizacionais.
Está correto o que se afrima APENAS em
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Biblioteconomia
Muitas vezes, o levantamento de dados realizado para a elaboração do diagnóstico organizacional envolve a preparação de questionários. Nesse caso, de forma a garantir a confiança dos dados coletados, é importante que
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Biblioteconomia
Considere as seguintes afirmações em relação às etapas do diagnóstico, processo sistematizado, com tempo e espaço definidos, de avaliação de serviços em organizações:
I. A preparação do diagnóstico tem por objetivo estabelecer um cenário organizacional que encoraje a avaliação e assegure que o pessoal conheça os componentes básicos do processo de avaliação.
II. A elaboração do projeto de diagnóstico envolve um plano que contém os objetivos do diagnóstico, o problema ou as questões de pesquisa, as hipóteses de trabalho, a metodologia a ser utilizada para a coleta de dados, as medidas de desempenho ou os indicadores de avaliação e o cronograma do processo.
Ocorre que
I. A preparação do diagnóstico tem por objetivo estabelecer um cenário organizacional que encoraje a avaliação e assegure que o pessoal conheça os componentes básicos do processo de avaliação.
II. A elaboração do projeto de diagnóstico envolve um plano que contém os objetivos do diagnóstico, o problema ou as questões de pesquisa, as hipóteses de trabalho, a metodologia a ser utilizada para a coleta de dados, as medidas de desempenho ou os indicadores de avaliação e o cronograma do processo.
Ocorre que
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Biblioteconomia
O processo de agrupar tarefas de acordo com uma disposição lógica é chamado de