Questões de Concurso
Filtrar
4.105 Questões de concurso encontradas
Página 419 de 821
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPU
Disciplina:
Biblioteconomia
Com base em sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.
Os sistemas de gerenciamento da informação, também denominados sistemas de informações gerenciais, têm por objetivo a organização, o armazenamento, a recuperação e a disseminação da informação. Possuem conteúdos definidos e suas transações são efetuadas de acordo com sintaxe e semântica definidas formalmente.
Os sistemas de gerenciamento da informação, também denominados sistemas de informações gerenciais, têm por objetivo a organização, o armazenamento, a recuperação e a disseminação da informação. Possuem conteúdos definidos e suas transações são efetuadas de acordo com sintaxe e semântica definidas formalmente.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Biblioteconomia
Com base em sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.
Os sistemas associativos de recuperação da informação são sistemas automatizados que se baseiam em dados estatísticos relevantes, relativos a um valor atribuído a termos constantes de documentos, de acordo com o número de vezes que esses termos ocorrem em um mesmo documento.
Os sistemas associativos de recuperação da informação são sistemas automatizados que se baseiam em dados estatísticos relevantes, relativos a um valor atribuído a termos constantes de documentos, de acordo com o número de vezes que esses termos ocorrem em um mesmo documento.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Biblioteconomia
Com base em sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.
Os sistemas de informação são compostos por grupos lógicos de subsistemas e dados que suprem as necessidades de informação de uma comunidade, grupo ou processo.
Os sistemas de informação são compostos por grupos lógicos de subsistemas e dados que suprem as necessidades de informação de uma comunidade, grupo ou processo.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os próximos itens em relação ao marketing em unidades de informação.
O relatório pode ser utilizado como instrumento não só de planejamento para fornecimento de subsídios no aprimoramento de serviços da biblioteca, mas também de marketing para divulgação e prestação de conta aos dirigentes e à comunidade potencialmente atingida.
O relatório pode ser utilizado como instrumento não só de planejamento para fornecimento de subsídios no aprimoramento de serviços da biblioteca, mas também de marketing para divulgação e prestação de conta aos dirigentes e à comunidade potencialmente atingida.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os próximos itens em relação ao marketing em unidades de informação.
O marketing da informação é um agregado de atividades dirigidas à satisfação das necessidades e dos desejos humanos de informação, mediante processos de troca. O marketing da informação implica considerar todo o serviço ou produto de informação sob o ponto de vista dos resultados finais. Isto é do ponto de vista do uso e do usuário.
O marketing da informação é um agregado de atividades dirigidas à satisfação das necessidades e dos desejos humanos de informação, mediante processos de troca. O marketing da informação implica considerar todo o serviço ou produto de informação sob o ponto de vista dos resultados finais. Isto é do ponto de vista do uso e do usuário.