Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
mostrar texto associado
A partir do reconhecimento de que o consumo se dá no âmbito de um sistema sociocultural, algumas instituições vêm incorporando a etnografia às suas metodologias com o intuito de conhecer mais profundamente o seu púbico e aprimorar os processos de relacionamento com o consumidor.
Questão Anulada
Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.

Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens

É característico das mobilizações em rede que elas amplifiquem bandeiras e interesses já consolidados por grupos, organizações e instituições políticas e comerciais estabelecidos, revelando-se como corrente de transmissão de padrões de decisão de elites corporativas, políticas e econômicas.
mostrar texto associado
A comunicação interna diz respeito àqueles processos comunicacionais restritos ao universo institucional.
mostrar texto associado
A abertura política e democrática no Brasil configura um novo cenário para as relações de trabalho e influencia o redesenho de modelos de comunicação interna das empresas a partir do protagonismo dos sindicatos.
mostrar texto associado
A área de relações públicas e a área de recursos humanos ou de gestão de pessoas devem trabalhar de forma integrada, de modo que cada uma tenha liberdade para interferir em todos os campos de atuação da outra.