Questões de Concurso
Filtrar
2.170 Questões de concurso encontradas
Página 237 de 434
Questões por página:
Meio milhão de livros doados. Esse é o preço que as pessoas terão que pagar para poder ter acesso nas livrarias ao novo romance de Luis Fernando Veríssimo: “Os Espiões”. No sítio Livro Inédito, a entidade Banco de Livros da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais prendeu uma cópia do romance e promete liberar a publicação assim que 500 mil livros forem doados a eles. Como se já não bastasse o mais novo lançamento de um dos maiores autores do país, a agência Escala conseguiu colocar no mesmo parágrafo esforço colaborativo e atitude do bem para dar aquele empurrão em uma ação que confunde a divulgação de Os Espiões e uma campanha para a doação de livros. [...]
Internet: www.simviral.com (com adaptações).
O texto mostra um exemplo de marketing viral (ou buzz marketing), uma tendência de marketing que explora redes sociais e mídias mais interativas e não convencionais para expandir o conhecimento de uma marca. Acerca do marketing viral, assinale a opção correta.
O processo atual de transformação tecnológica expande-se exponencialmente em razão de sua capacidade de criar uma interface na qual a informação é gerada, armazenada, recuperada, processada e transmitida. Esse é, no mínimo, um evento histórico da mesma importância da Revolução Industrial do século XVIII, induzindo um padrão de descontinuidade nas bases materiais da economia, sociedade e cultura.
Manuel Castells. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
Considerando a atual revolução tecnológica, segundo Castells,
Desde o advento da fotografia, a arte e a tecnologia têm convivido em um laço essencial que tem beneficiado ambas. A mais atual revolução permite que milhões de pessoas com renda média possam se tornar produtores de suas próprias imagens, de suas próprias mensagens, de seus próprios sítios na Internet, enfim, permite que se tornem produtores culturais sem sair de casa.
Lucia Santaella. Por que as artes e as comunicações estão convergindo? 2.ª ed, São Paulo: Paulus, 2007 (com adaptações).
A respeito das formas de produção digitais, assinale a opção correta.