Filtrar


Questões por página:
A assessoria de imprensa de um órgão Judiciário brasileiro apresentou um plano de comunicação em que procurou reduzir o número de declarações pessoais dos magistrados para enfatizar informações transmitidas de maneira impessoal. Do ponto de vista dos objetivos de comunicação do Poder Judiciário, essa ação:
A atividade de media training tem sido bastante utilizada por empresas e órgãos públicos. Sua aplicação em uma instituição como o Tribunal de Justiça de Rondônia é considerada:
Atualmente, tem se tornado comum o uso do termo “stakeholder” em diversas áreas fora da Comunicação Social, como Gestão de Projetos e Comunicação Política. O termo mais aproximado, em Comunicação Social, a “stakeholder” é:
A comunicação orientada para o marketing pode ser traduzida na frase “comunicação não é o que a gente fala, mas o que o outro entende”. Com base nessa afirmação e no conceito sobre o processo de marketing, diferenciado do processo de produção tradicional, o elemento central do marketing constitui:
Na década de 50, o primeiro jornal a sofrer mudanças de acordo com os padrões americanos foi o Diário Carioca, por iniciativa de três jornalistas – Pompeu de Sousa, Danton Jobim e Luís Paulistano – que se envolveram na reformulação interna do periódico, para apresentação de um conteúdo jornalístico mais dinâmico e objetivo. Entre as reformulações mais importantes, cumpre destacar a introdução