Questões de Concurso
Filtrar
1.247 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 250
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Jornalismo
O termo infografia é corretamente definido nas afirmativas a seguir, à exceção de uma.
Assinale-a.
Assinale-a.
Disciplina:
Jornalismo
Assinale a alternativa que apresenta as tipologias que não têm serifa, por isso são indicadas para textos veiculados em meio digital.
Disciplina:
Jornalismo
Embora não existam receitas definitivas, o bom lead é aquele que faz o leitor continuar a ler e, por isso, é correto
Disciplina:
Jornalismo
Em Propaganda Institucional - Usos e funções da propaganda em relações públicas, J.B Pinho elenca cinco áreas funcionais da propaganda em relações públicas, a saber:
1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação
Relacione cada uma das funções às respectivas características
( ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos
( ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública
( ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições
( ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos
( ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação
Relacione cada uma das funções às respectivas características
( ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos
( ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública
( ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições
( ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos
( ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
Disciplina:
Jornalismo
Sobre a comunicação no gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir.
I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.
II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.
III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.
Assinale:
I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.
II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.
III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.
Assinale: