Filtrar


Questões por página:
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando corretamente o tipo de transmissão à suas características.
COLUNA I 1. Assíncrona 2. Half-duplex 3. Serial 4. Síncrona 5. Full-duplex 6. Simplex
COLUNA II ( ) Um bit de cada vez, em sequência, é transmitido por uma única via física de transmissão.
( ) Os dados podem ser transmitidos e recebidos ao mesmo tempo, em ambos os sentidos, por meio de dois canais simultâneos. ( ) A transmissão ocorre nos dois sentidos, ou seja, é bidirecional, porém não simultaneamente, transmitindo em um sentido de cada vez. ( ) É uma comunicação unidirecional, ou seja, em um único sentido, não existindo retorno do receptor. ( ) Os dados trafegam na rede com velocidade e capacidade de transferência de dados constante, existindo um tempo fixo de transmissão para cada caractere. ( ) O início de um caractere é designado por um bit característico e seu final é marcado por um ou mais bits de stop, sendo o espaço entre caracteres variável.
Assinale a sequência CORRETA.
Analise o quadro referente aos demoduladores de FM a seguir.
• Converte as variações de frequência em variações de fase por meio de um filtro passa-faixa; • Converte as variações de fase em variações de amplitude por meio de um circuito misturador, atuando como comparador de fase; • Filtra as variações de amplitude removendo os componentes de RF por meio de um filtro passa-baixa, restando apenas a informação.
Essas características identificam o funcionamento de um:
Marque a alternativa CORRETA. Quando o enrolamento secundário de um transformador tiver mais espiras que o enrolamento primário, a tensão induzida no secundário é maior que no primário. Desse modo, quando o número de espiras no enrolamento secundário dividido pelo número de espiras no enrolamento primário for maior que um, o transformador é chamado de:
mostrar texto associado
Marque a alternativa CORRETA. Para os circuitos X, Y e Z, a resistência total corresponde, respectivamente, à:
A corrente num circuito é igual à tensão aplicada ao circuito dividida pela resistência do circuito. A Lei que define essa relação entre a corrente, tensão e resistência, refere-se à: