Filtrar


Questões por página:
Jaguaribe, apesar de ser conhecida como a terra do queijo coalho, ainda apresenta outras atrações turísticas que caracterizam e atribuem forte identidade ao município sertanejo. Dentre essas atrações, assinale a alternativa que representa o lugar e os tipos de práticas comuns que atuam como atração para turistas regionais.
O Censo Demográfico do IBGE em 2010 identificou que o município de Jaguaribe-CE apresenta taxa de mortalidade infantil média na cidade de 14,37 para 1.000 nascidos vivos. Considerando essa afirmação, assinale a alternativa que representa a interpretação correta sobre os dados demográficos e geográficos sobre essa realidade de Jaguaribe.
Fonte: IBGE Cidades. Disponível em: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/ce/jaguaribe/panorama
“Escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial. Foi o maior representante do barroco mineiro, respeitado por suas esculturas em pedra-sabão, seus entalhes em madeira, altares e igrejas. Suas imagens sacras se caracterizam pelo colorido e pela leveza, simplicidade e dinamismo.” As informações anteriores se referem a:
“As redes sociais da Prefeitura de uma das capitais brasileiras dão uma lição de conteúdo e relacionamento com o cliente na internet. A “Prefs”, como carinhosamente é chamada por seus fãs, não apenas responde, mas também se relaciona, conversa e cria diálogos em uma linguagem adaptada a seu público-alvo. A página da Prefeitura no Facebook consegue unir informações acerca de questões públicas com uma linguagem leve e criativa, propiciando o envolvimento do público sem tornar o assunto, de maneira nenhuma, algo maçante e cansativo. Isso é humanizar a marca e adequar-se para atender o público, criando laços e proximidade.” A qual Prefeitura o trecho se refere?
Em 2017, um naufrágio no Pará deixou mais de 20 pessoas mortas. O agravante é que a embarcação estava sem licença para atuar e estima-se que transportava aproximadamente 70 pessoas. O naufrágio aconteceu na última etapa da viagem, entre os municípios paraenses Porto de Moz e Senador José Porfírio, no rio