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O histórico de luta pela aprovação do Conselho Profissional de Secretariado se iniciou em 1987, pela Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec) e com a adesão em massa do secretariado brasileiro.
 
Em 1998, por solicitação da Fenassec, a Senadora Regina Assumpção (PTB/MG) apresentou ao Congresso Nacional, o Projeto de Lei nº 91/2008, para a criação do Conselho Federal de Secretariado e também dos Conselhos Regionais.
 
Este Projeto de Lei, no entanto, foi apresentado em vigência da Lei nº.9.649/1998 que, em seu Artigo 58, transformava os Conselhos Profissionais de autarquia privativa do chefe do executivo. Ou seja, só o presidente da república poderia apresentar Projeto de Lei para criação de conselhos profissionais.
 
Dessa forma, a aprovação do Conselho Profissional de Secretariado não correu por:
De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República (Brasília,2002) quanto à forma de diagramação dos documentos padrão Ofício, assinale a opção incorreta:
O marketing pessoal engloba um conjunto de atitudes e ações associadas ao conhecimento, às habilidades e às competências que contribuem para o sucesso e para o alcance dos objetivos pessoais e profissionais. Dentre as opções abaixo, assinale a opção que não contribui para a construção de uma imagem positiva ao profissional de Secretariado:
Dentre as opções abaixo, assinale aquela que impede a correta administração do tempo durante as atividades realizadas pelo Secretário Executivo:
O Secretário Executivo desempenha diversas atividades durante sua rotina profissional. Para que essas e outras atribuições sejam desempenhadas eficientemente, é necessário levar em consideração dois princípios básicos: “a organização do trabalho” e “administração do tempo”. Quanto à organização do trabalho, é correto afirmar.