Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
mostrar texto associado
Considere que um funcionário tenha sido avaliado em relação às cinco dimensões seguintes: assiduidade, comunicação, capacidade de seguir ordens, qualidade do trabalho e quantidade de trabalho. Considere, ainda, que o avaliador tenha atribuído a mesma nota a todas as cinco dimensões avaliadas. Nessa situação, é correto afirmar que houve um erro de halo.
mostrar texto associado
A aferição da frequência de comportamento relacionado ao processo de venda - por exemplo, cumprimentar o cliente, explicar as características do produto, tirar as dúvidas do cliente - é uma medida objetiva da avaliação de desempenho de um vendedor.
mostrar texto associado
Considera-se contaminado o critério de avaliação de desempenho que não representa adequadamente o que se tenta avaliar.
mostrar texto associado
Na avaliação de desempenho, os erros estão associados geralmente à falta de habilidades e de treinamento dos avaliadores — chefes, gerentes, diretores etc. — nas organizações.
mostrar texto associado
Para se garantir a fidedignidade da avaliação, é necessário que a administração de desempenho no trabalho especifique critérios qualitativos e quantitativos de mensuração do desempenho.