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Para Chiavenato (2021), a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é um constructo intangível, complexo e multidisciplinar que envolve uma constelação de fatores, entre outros:
I. Possibilidade de futuro na organização e o reconhecimento pelos resultados alcançados. II. Relacionamento humano dentro da equipe e da organização. III. Liberdade de atuar e responsabilidade de tomar decisões. IV. Possibilidades de estar engajado e de participar ativamente.
Quais estão corretas?

Conforme Campos (2021), para uma empresa que se compromete a fornecer produtos e serviços de alta qualidade e que busca a melhoria constante, é imprescindível contar com uma equipe altamente qualificada e motivada. Essa equipe deve receber capacitação abrangente, incluindo administração, vendas, produtividade, entre outros. Quando a capacitação está relacionada às tarefas do cargo, buscando a elevação da produtividade, da qualidade dos produtos e/ou serviços, bem como das relações interpessoais, ocorrendo em curto espaço de tempo, a denominação utilizada é:

Segundo Chiavenato (2021), há muitos modelos para o desenvolvimento de talentos e técnicas de desenvolvimento de competências pessoais no trabalho. Entre esses modelos e técnicas estão os seguintes:
I. Exercícios de simulação. II. Jogos de empresas. III. Centros de desenvolvimento internos (universidades corporativas).
Quais estão corretos?
Para Chiavenato (2021), os planos de benefício das organizações podem ser classificados em monetários ou não monetários quanto à sua natureza. Sendo assim, são exemplos de benefícios monetários:

De acordo com Chiavenato (Administração de Empresas/1994), enquanto o nível institucional de uma organização deve estabelecer os objetivos e o nível intermediário elaborar os planos e os meios de controle em termos departamentais, o nível operacional deve se encarregar de traçar os planos e os meios de controle em termos específicos com relação a cada tarefa ou operação, tomadas isoladamente, controle este que é um processo composto de quatro etapas. Relacione adequadamente cada um desses processos à sua correta descrição.

1. Estabelecimento de padrões.

2. Avaliação de desempenho.

3.Comparação do desempenho com o padrão.

4. Ação corretiva

( ) Verifica-se, nesta etapa, se há desvio ou variação com relação àquilo que foi previamente estabelecido como padrão, isto é, se há falha ou erro em relação à performance desejada.

( ) Esta etapa consiste em retificar o desempenho para adequá-lo ao padrão estabelecido, caso o mesmo não tenha sido alcançado.

( ) Os padrões representam a base fundamental do controle operacional. Nesta etapa, são determinados os padrões ou critérios de avaliação. O padrão é o ponto de referência para tudo aquilo que será feito.

( ) Esta etapa consiste em qualificar o que está sendo feito através do acompanhamento e monitorização daquilo que está sendo executado.

A sequência está correta em