Questões de Concurso
Filtrar
209 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 42
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Artística
Na obra Continente/Nuvem, de Rivane Neuenschwander (2008-2009), feita com pequenas bolas de isopor sobre placas de acrílico, colocadas no teto de uma casa, no Instituto Cultural Inhotim, em Minas Gerais, o espectador observa, à contraluz, o movimento contínuo das bolinhas de isopor, movimentadas ao sopro de circuladores de ar que leva a associações como o passar das nuvens, uma revoada, ou mesmo deslocamentos geográficos. Assinale a alternativa que designa, corretamente, o tipo de obra citada e o estilo artístico a que pertence:
Disciplina:
Educação Artística
Julgue o item, referentes a leitura, interpretação e crítica da arte.
Qualquer tipo de interpretação, análise e crítica de uma obra de arte requer, necessariamente, um conhecimento aprofundado do assunto em questão.
Disciplina:
Educação Artística
Julgue o item, referentes a leitura, interpretação e crítica da arte.
Ao crítico de arte cabe realizar uma leitura crítica e pormenorizada do objeto artístico analisado, sem interferência emocional, mas por meio de um olhar técnico.
Disciplina:
Educação Artística
Julgue o item, referentes a leitura, interpretação e crítica da arte.
A leitura objetiva de uma obra de arte envolve a análise de seus elementos formais e a interpretação de tal obra pelo observador, com ou sem envolvimento emocional.
Disciplina:
Educação Artística
A partir das linguagens, diversas obras são desenvolvidas, recebendo influência, em grande parte, da sociedade da época em que são produzidas. Assim, os estilos de pintura, as formas de se expressar, os tipos de peça e os questionamentos dentro da arte variam conforme o período. Acerca desse tema, julgue o item.
Por meio das linguagens artísticas, o ser humano se apropria de conteúdos sociais que, mesmo quando não interiorizados, contribuem para a construção dos significados, que se tornam individuais, mas constituídos por elementos sociais.
Por meio das linguagens artísticas, o ser humano se apropria de conteúdos sociais que, mesmo quando não interiorizados, contribuem para a construção dos significados, que se tornam individuais, mas constituídos por elementos sociais.