Filtrar


Questões por página:
Os processadores possuem diversas características técnicas que os tornam diferentes entre si. Sobre eles é correto afirmar que atualmente
A arquitetura RESTful (Representational State Transfer) surgiu como uma forma de simplificar o desenvolvimento de web services. Neste estilo arquitetural o recurso é o elemento fundamental,
WBS (Work Breakdown Structure) é o processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e de gerenciamento mais fácil. Para construir uma WBS adequada é recomendável seguir um conjunto de regras ou recomendações. Com relação a essas recomendações, considere:

I. Os elementos terminais na WBS, ou seja, os elementos não decompostos (no nível mais baixo) são chamados de pacotes de trabalho, e não devem ultrapassar o limite de 200 elementos.
II. Uma WBS deve incluir 100% de todo o trabalho que deve ser feito na iteração. Nenhum artefato será produzido se não estiver definido como saída de alguma atividade de WBS e nenhuma atividade deixará de produzir algum artefato de saída.
III. Devem-se usar verbos para definir o subproduto a ser gerado na atividade da WBS, e não substantivos. Por exemplo, deve-se usar "testar o módulo" e não "relatório de teste do módulo".
IV. Elementos da WBS podem ter um único elemento filho e elementos filhos podem ter mais de um elemento pai.

São recomendações corretas para se construir uma WBS o que consta APENAS em
O Modelo de Referência MPS para Software (MR-MPS-SW) define níveis de maturidade que são uma combinação entre processos e sua capacidade. No MR-MPS-SW,
O Modelo de Referência MR-MPS define níveis de maturidade que são uma combinação entre processos e sua capacidade. O nível de maturidade em que se encontra uma organização permite prever o seu desempenho futuro ao executar um ou mais processos. O MR-MPS define 7 níveis de maturidade. Considere:

I. A capacidade do processo é a caracterização da sua habilidade para alcançar os objetivos de negócio, atuais e futuros, estando relacionada com o atendimento aos atributos de processo associados aos processos de cada nível de maturidade.
II. Os níveis são acumulativos, ou seja, se a organização está no nível G, esta possui o nível de capacidade do nível G que inclui os atributos de processo dos níveis F e G para todos os processos relacionados no nível de maturidade G (que também inclui os processos de nível F).
III. Na passagem para um nível de maturidade superior, os processos anteriormente implementados devem passar a ser executados no nível de capacidade exigido neste nível superior.

Está correto o que se afirma APENAS em