Filtrar


Questões por página:
Considerando a ética no setor público, analise as afirmativas a seguir.

I. A atuação estatal deve ser pautada na ética, que implica na promoção de campanha de abrangência nacional de fomento à cultura da transparência e moralidade na Administração Pública.
II. São consideradas atitudes éticas no trabalho a discrição e a honestidade como forma de preservar a privacidade e o espaço de outras pessoas, permitindo que haja o desenvolvimento de uma relação de respeito mútuo.
III. A conduta ética do servidor público não é apenas uma questão de comportar-se de acordo com o que é permitido. O essencial da conduta é a orientação interna que ele dá a suas ações: a motivação, o esmero, o gosto com que realiza seu ofício para cumprir seus deveres ou para fazer mais do que a função lhe prescreve.
IV. Há certos aspectos do serviço público que se medem pelo simples cumprimento exterior das normas, e pela escolha consciente e livre do julgamento ético com o objetivo de desenvolver sua própria orientação, dando segurança e estímulo para a atuação profissional do servidor.

Está correto o que se afirma apenas em
Uma das características fundamentais de uma conduta ética é a moralidade, que consiste

Compromisso contínuo da empresa com seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico, promove, ao mesmo tempo, a melhoria da qualidade de vida de sua força de trabalho e respectivas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo, sendo, hoje, um fator tão importante para as empresas quanto a qualidade do produto ou do serviço, a competitividade nos preços e a marca comercialmente forte.


Essa definição diz respeito à responsabilidade

Ética em sentido amplo pode ser entendida como o estudo dos juízos e valores que dizem respeito à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada pela sociedade, seja de modo absoluto. Mais especificamente abordando a ética e administração pública, pode-se afirmar como INCORRETO:
Sobre ética profissional, é incorreto: