Filtrar


Questões por página:
Na prestação de primeiros socorros, é fundamental avaliar os sinais vitais do acidentado. Dentre as alternativas a seguir, aquela cuja avaliação não corresponde à de um sinal vital é:
A fratura óssea é uma ruptura completa ou incompleta na continuidade da estrutura óssea, sendo definida de acordo com o seu tipo e extensão. Pode ser causada por golpes diretos, forças de esmagamento, movimentos súbitos de torção e contrações musculares externas. A fratura que envolve a ruptura em todo o perímetro do osso e que se encontra, com frequência luxada, ou seja, removida de sua posição normal, é a fratura do tipo:
Um acidente de trânsito apresenta uma vítima com hemorragia externa. Para esse caso, assinale a opção que apresenta uma possível ação de primeiros socorros.
Sabemos que a segurança no trânsito é uma questão de convivência social e aprender como realizar primeiros socorros é uma questão de conscientização. Em caso de acidente, como acionar rapidamente o serviço de saúde local e como agir enquanto a ambulância não chega?
A parada cardíaca e a parada respiratória podem ocorrer por diversos fatores, atuando de modo isolado ou associado. Em determinadas circunstâncias, não é possível estabelecer com segurança qual ou quais os agentes que as produziram. Podem ser divididas em dois grupos, e a importância desta classificação é que a conduta de quem está socorrendo varia de acordo com a causa. Assinale a alternativa que corresponde a esses dois grupos.