Filtrar


Questões por página:
Em bibliotecas, as atividades de seleção de materiais de informação levam em consideração alguns critérios que abordam o conteúdo dos documentos e outros que enfatizam a adequação ao usuário. Entre os primeiros estão os de
Um dos grandes desafios no marketing da informação é
Considere as afirmações abaixo:

I. A aplicação da palavra “usuário” àqueles que os serviços de informação são direcionados significa apoiar uma ideia de passividade por parte do público, ou seja, entender que aquele que busca uma unidade de informação qualquer, o faz apenas porque não tem outra alternativa e que, por esse motivo, deve adaptar-se ao sistema da melhor forma possível.

II. A utilização de grupos de foco para obtenção de maior conhecimento sobre os clientes das unidades de informação é uma das alternativas disponíveis para responder à grande limitação das técnicas de observação direta, ou seja, a de se limitarem apenas à observação do comportamento dos clientes quando estes estão em interação direta com o serviço de informação, normalmente no próprio recinto físico onde ela ocorre.

III. Todos os estudos de usuários podem ser enquadrados no âmbito das preocupações com o marketing ou com a gestão da qualidade dos serviços de informação.

Ocorre que
Segundo a legislação brasileira sobre direito autoral, não constitui ofensa aos direitos autorais a reprodução
Basicamente, segundo Idalberto Chiavenato, as funções da Administração são: planejamento, organização, direção e