Questões de Concurso
Filtrar
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         A respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental anos iniciais, assinale (C) para afirmativa Correta e (I) para afirmativa Incorreta e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA. 
( ) Fornece subsídios suficientes para elevar o nível de qualidade da educação escolar.
  
( ) São uma referência, um ponto de partida, para que se possa articular objetivos e conteúdos com a cultura das escolas e das salas de aula.
( ) São parâmetros, fornecendo orientações pedagógicas e curriculares gerais, como subsídios aos professores para refletirem e tomarem decisões.
( ) Foram elaborados para fornecer uma orientação geral e coerente do currículo, em âmbito internacional, de caráter obrigatório, visando à melhoria da qualidade de ensino.
    ( ) Fornece subsídios suficientes para elevar o nível de qualidade da educação escolar.
( ) São uma referência, um ponto de partida, para que se possa articular objetivos e conteúdos com a cultura das escolas e das salas de aula.
( ) São parâmetros, fornecendo orientações pedagógicas e curriculares gerais, como subsídios aos professores para refletirem e tomarem decisões.
( ) Foram elaborados para fornecer uma orientação geral e coerente do currículo, em âmbito internacional, de caráter obrigatório, visando à melhoria da qualidade de ensino.
     As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil, descreve que, as escolas deverão estabelecer, como norteadores de suas ações pedagógicas, os seguintes princípios:   
          O processo de organização escolar dispõe de funções,  que são as propriedades comuns ao sistema organizacional de uma instituição, a partir das quais se definem ações e operações necessárias ao funcionamento da escola. As funções da organização e gestão escolar são as seguintes:   
        A relação entre a didática e a prática de ensino decorre do fato de a didática:   
          O Projeto Político-pedagógico da escola retrata a sua identidade, que deve ser construída a partir de um processo dialógico, incluindo a participação de todos. Sobre o Projeto Político-pedagógico, é CORRETO afirmar que:   
    