Questões de Concurso
Filtrar
                
                  2.692 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 533 de 539                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      Para  o CobiT,   os  pilares  fundamentais  que  sustentam  o  núcleo  da Governança  de TI  podem  ser  representados  por  cinco  áreas-foco. A área-foco que  tem como prática "a execução da proposição de valor através do  tempo,  assegurando que a TI  entregue os benefícios prometidos de acordo com a estratégia,  concentrando-se em otimizar custos e em comprovar o valor  intrínseco da TI",  é denominada:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      O referencial estratégico da Estratégia Geral de Tecnologia de Informação (EGTI 2013-2015) do SISP estabelece a  MISSÃO,  a VISÃO e oito VALORES. O enunciado abaixo corresponde a qual VALOR do referencial estratégico?    
“Assegurar ações que garantam a credibilidade entre os órgãos do Sistema.”
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      “Assegurar ações que garantam a credibilidade entre os órgãos do Sistema.”
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
      Dentre as funções que integram o processo de planejamento governamental,  aquela que consiste em fazer com que as tarefas  sejam  realizadas de acordo com o plano,  organizando e distribuindo  responsabilidades e delegando autoridades,  é definida  como:     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
      A administração pública gerencial surgiu na segunda metade do século XX como estratégia para reduzir custos e tornar mais  eficiente a administração dos serviços sob a responsabilidade do Estado,  sendo correto afirmar que possui,  dentre outras,  as  seguintes características:     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
             Questão Anulada
          
          
        
            
      A  liderança  constitui um processo de  influência que  facilita o movimento de uma  equipe de pessoas  rumo  a determinada  meta,  seja ela comum ou compartilhada. Dessa forma,  os líderes que,  por meio do esclarecimento dos requisitos das tarefas e  papéis,  orientam ou motivam seus seguidores na direção das metas fixadas,  se caracterizam como:     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      