Filtrar


Questões por página:
Na Resolução CFC no 1.292/2010, que aprova a Norma Brasileira de Contabilidade NBC TG 01 — Redução ao Valor Recuperável de Ativos, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) trata dos procedimentos que a entidade deve adotar com relação ao registro contábil de ajustes para perdas por desvalorização de Ativos.

Nos termos da aludida NBC TG 01, um Ativo está desvalorizado quando o seu valor
O Banco Central do Brasil, no Comunicado no 20.615, de 17 de fevereiro de 2011, que divulga as orientações relativas à implementação, no Brasil, das recomendações do Comitê de Supervisão Bancária de Basileia, conhecidas como Basileia III, estabelece que o Capital Principal, em princípio, nos termos de Basileia III, será composto, fundamentalmente, pelo capital social, constituído por cotas ou por ações ordinárias e ações preferenciais não resgatáveis e sem mecanismos de cumulatividade de dividendos, e por lucros retidos, deduzidos os valores referentes aos ajustes regulamentares.

O anexo ao Comunicado no 20.615, de 17 de fevereiro de 2011 (dos parâmetros mínimos para o capital regulamentar conforme Basileia III), estabelece que o parâmetro do Capital Principal, em 1o de janeiro de 2013, será
O Comitê de Política Monetária (Copom) realiza, mensalmente, duas sessões distintas: na terça-feira, a primeira, e, na quarta-feira, a segunda, com o objetivo formal de
Debêntures são títulos que conferem a seus titulares direito de crédito contra a companhia emitente, nas condições da escritura de emissão ou no respectivo certificado, se houver.

Nesse contexto, de acordo com o disposto na escritura de emissão de tais títulos de crédito, considere as afirmativas abaixo.

I - A debênture poderá ter garantia real.

II - A debênture poderá ter garantia flutuante.

III - A debênture que não gozar de garantia poderá conter cláusula de subordinação aos credores quirografários.

Está correto o que se afirma em
No ambiente corporativo, o planejamento estratégico é tido como a determinação de metas básicas de longo prazo, quantitativas, qualitativas e integradas, bem como das decisões que os gestores precisam tomar para que tais metas sejam alcançadas.

Nesse contexto, o planejamento estratégico cumpre três etapas distintas de determinação: onde estamos, para onde queremos ir e como iremos.

Dentre outros, integra a etapa “para onde queremos ir”, a(o)