Questões de Concurso
Filtrar
2.512 Questões de concurso encontradas
Página 80 de 503
Questões por página:
O Project Finance é comumente utilizado para grandes projetos de infraestrutura, como usinas de energia, aeroportos e portos.
É uma característica do Project Finance:
A elaboração e a análise de projetos são cruciais no desenvolvimento de qualquer empreendimento, sendo que o estudo de mercado desempenha um papel fundamental nesse processo.
São objetivos do estudo de mercado:
Considere uma empresa brasileira que disponibilize equipamentos específicos para uma multinacional americana. Esses equipamentos permanecem armazenados durante todo o ano. A empresa considera um aumento de custo de 5% a cada ano para cobrir seus encargos de manutenção de estoques.
Nesse contexto, os custos dessa empresa, caso fossem de
As estruturas de mercado referem-se aos diferentes arranjos e características que definem como as empresas interagem entre si e com os consumidores, em um determinado setor econômico. Nessa perspectiva, associe as diferentes estruturas de mercado às características apresentadas a seguir.
I - Mercados competitivos
II - Monopólio
III - Oligopólio
IV - Concorrência monopolística
P - Uma estrutura de mercado, em que muitas empresas vendem produtos similares, mas não idênticos.
Q - Um mercado com muitos compradores e vendedores negociando produtos idênticos, de modo que cada comprador e vendedor é um tomador de preço.
R - Uma empresa que é a única vendedora de um produto que não tem substitutos próximos.
S - Uma estrutura de mercado, em que apenas poucos vendedores oferecem produtos similares ou idênticos.
T - Uma estrutura de mercado, em que muitas empresas combinam de forma implícita ou explícita preços e quantidades produzidas.
As associações corretas são:
Alguns indicadores são relevantes, quando se trata de critérios para a avaliação de investimentos.
O indicador que representa o custo de oportunidade de investir em um determinado projeto ou ativo é o(a)