Questões de Concurso
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                  240 Questões de concurso encontradas                
                
                
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          Bom relacionamento interpessoal e conduta ética são essenciais para que o servidor não venha a prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores ou de cidadãos que dele dependam.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Não constitui mau comportamento profissional do servidor comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público,  exigindo as providências cabíveis,  se tal ato importar em prejuízo à reputação de outros servidores.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                CNPQ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Ética na Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
                
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      Considere que, após aguardar atendimento por mais de duas horas, um usuário do serviço público reclame, por escrito, com o único servidor que está atendendo o público. Considere, ainda, que esse servidor, que ostensivamente se desviava do cumprimento de sua obrigação, se dirija ao seu superior e transmita a reclamação, mas, ao fazê-lo, altere, verbalmente, o seu conteúdo. Nesse caso, a conduta do servidor não é considerada antiética ou imoral, não podendo, pois, acarretar-lhe, por via de consequência, qualquer prejuízo.
                Concurso:
                CNPQ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Ética na Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
                
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          O servidor público deve pautar-se pela dignidade,  pelo decoro,  pelo zelo,  pela eficácia e pela consciência dos princípios morais,  seja no exercício do cargo ou função,  ou fora dele,  já que sua conduta refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos,  comportamentos e atitudes devem ser direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                CNPQ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Ética na Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
                
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          Considere que uma senhora idosa busque atendimento requerendo expedição de certidão de dívida ativa e que o servidor responsável por atendê-la,  o qual apresentava sinais de embriaguez,  ao verificar que a senhora não possuía dívidas fiscais até a data do atendimento,  tenha-lhe proposto que desistisse da solicitação,  já que a certidão negativa não lhe seria de nenhuma valia. Com base nessa situação,  é correto afirmar que o servidor não infringiu nenhuma norma ética.