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Sobre conceitos e concepções de criança e de infância, podemos afirmar que:
Segundo a BNCC (BRASIL,2018, p.44), os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a educação infantil deve ser:
A organização curricular da educação infantil na BNCC (BRASIL, 2018) está estruturada:
A BNCC (BRASIL, 2018) afirma que se "[...]impõe a necessidade de imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas na Educação Infantil, tanto na creche quanto na pré-escola"(BRASIL,2018, p.38). Em que consiste essa intencionalidade educativa da BNCC para a educação infantil?
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a educação infantil está alicerçada em seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento que buscam assegurar as condições "[...] para que as crianças aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural"(BRASIL,2018, p.37). Sobre esses direitos, podemos afirmar que as crianças têm direito de: