Questões de Concurso
Filtrar
158 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio, assinale a prática pedagógica no ensino de geometria que demonstra a mais completa e integrada operacionalização da competência específica que versa sobre a “investigação e utilização de conceitos e propriedades de objetos geométricos em diferentes contextos, estabelecendo relações entre eles e com outras áreas do conhecimento, justificando e argumentando sobre suas análises e conclusões”.
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Matemática
Em uma pesquisa sobre a preferência por tipos de filmes, cada participante escolheu apenas um entre Ação, Comédia, Drama e Terror. Os resultados foram:
• 30% preferem filmes de Ação.
• 25% preferem filmes de Comédia.
• O número de pessoas que preferem filmes de Terror representa 1/3 do número de escolhas de filmes de Drama.
Sabendo que todos os participantes escolheram um único tipo de filme, o percentual de escolhas para filmes de Drama foi de
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Matemática
A quantidade de números inteiros positivos maiores ou iguais a 100.000 e menores ou iguais a 1.000.000 que são simultaneamente quadrados perfeitos e múltiplos de 7 é igual a
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as diretrizes curriculares nacionais para o ensino de matemática no Ensino Médio, a prática pedagógica que demonstra a mais robusta e abrangente articulação com os princípios fundamentais que orientam o desenvolvimento das competências e habilidades essenciais nessa etapa de ensino é
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
A professora de Ciências deseja elaborar práticas a serem aplicadas com seus alunos que promovam o pensamento crítico, a investigação e o protagonismo, conforme orientações da BNCC. Nesse contexto, indique uma proposta coerente com princípios pedagógicos e orientações curriculares para o ensino de Ciências.