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As duas afirmações a seguir são verdadeiras:



1.Se eu estou namorando, então eu sou feliz.


2.Eu não sou feliz.



Com base nelas, conclui-se corretamente que:

Dadas as proposições a seguir:


P:Todas as fazendas de agroturismo da região adotaram práticas sustentáveis.


Q:A produção local das fazendas aumentou significativamente.


Assinale a alternativa que representa corretamente uma proposição composta com estrutura lógica condicional:

Carlos é pontual. Se Daniel é desorganizado ou Mariana não é disciplinada, então Carlos não é pontual. Se Felipe é gentil, então Daniel é desorganizado.


Logo, podemos afirmar corretamente que:

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Durante uma aula de Lógica Proposicional na escola Pensar Melhor, a professora Mariana estava explicando aos alunos os conceitos fundamentais de tautologia, contradição e contingência. Para ajudar os alunos a compreenderem esses conceitos, ela decidiu usar exemplos práticos e uma questão de múltipla escolha para fixar o aprendizado.


Ela começou a aula explicando que, na lógica, uma contradição é uma proposição composta que é sempre falsa, independentemente dos valores de verdade das proposições que a compõem. Isso é diferente de uma tautologia, que é uma proposição que é sempre verdadeira, e de uma contingência, que pode ser verdadeira ou falsa dependendo dos valores das suas proposições componentes.


Após a explicação, a professora apresentou uma questão para os alunos resolverem.


Qual das afirmativas, de acordo com a Lógica, denomina-se Contradição?

Na aula de Lógica Matemática do professor Carlos, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo as estatísticas de jogadores de futebol. O professor pediu que identificassem um par de jogadores que não compartilhava um traço comum com os demais. Os pares apresentados foram:


(Atacante: 10 chutes,2 gols,6 desarmes,10 passes,5 assistências,6 cruzamentos)


(Meia: 5 chutes,1 gol,2 desarmes,2 passes,2 assistências,4 cruzamentos)


(Zagueiro: 3 chutes,1 gols,4 desarmes,4 passes,4 assistências,2 cruzamentos)


(Lateral: 5 chutes,1 gols,5 desarmes,4 passes,2 assistências,4 cruzamentos)



Os alunos analisaram as estatísticas dos jogadores e procuraram identificar um padrão ou característica comum.


A resposta encontrada, baseada exclusivamente nos números apresentados, foi: