Filtrar


Questões por página:

O algoritmo de ordenação denominado quicksort é baseado na partição do arquivo em duas partes, a partir de um elemento arbitrariamente escolhido que termina localizado na sua posição final. Cada uma das partes é então ordenada independentemente, aplicando-se o algoritmo recursivamente, até que todo o arquivo esteja ordenado.

Analise as mudanças na disposição dos elementos de um vetor com 10 elementos que é submetido ao processo de partição.

O elemento arbitrariamente escolhido foi aquele que estava na posição:

Considere uma tabela hash com as seguintes características:

1. As chaves são as letras A, B, C, D, H.J, K, M, N, O, P, R, S, T, U;

2. A tabela possui 11 posições, referenciadas pelos índices de 0 até 10;

3. A função de hash é definida como hash(x)=posição(x) mod 11 onde x é a chave, e posição(x) é a posição da chave no alfabeto ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, tal que posição(“A”) retorna 1 e posição(“Z”) retorna 26.

Analise as afirmativas sobre a tabela após seu preenchimento com as chaves listadas acima.

I. Nenhuma chave foi alocada à posição 6;
II. A chave “K” foi alocada à posição zero;
III. As chaves “B” e “N” colidiram na posição 3;
IV.Apenas uma letra foi alocada à posição 9.

Está correto somente o que se afirma em:

Sobre uma grandeza x, um aluno faz a afirmação “x + 2 = 4 ou x > 2". Seu professor diz que essa afirmação é falsa. O aluno, então, reformula, corretamente, enunciando uma negação da afirmação que fizera.

Uma negação de “x + 2 = 4 ou x > 2" é
Visualizar Questão Comentada
Três professores de lógica são chamados para determinar quais são os números que formam uma sequência de três números inteiros positivos escritos em cartões ordenados da esquerda para a direita. Inicialmente, sabe-se que os números são todos distintos, que a soma dos três é 13, e que eles estão em ordem crescente.
O primeiro professor pode observar (sem revelar) a carta da esquerda e, ao fazê-lo, afirma que não pode determinar a sequência. O segundo professor pode observar (sem revelar) a carta da direita e, ao fazê-lo, afirma que não pode determinar os números. O terceiro professor pode observar a carta do meio e, após a observação, diz que não é capaz de determinar a sequência. Todos os professores confiam na capacidade de dedução dos demais.

O número observado pelo terceiro professor é

Edu foi ao shopping no sábado e gastou 20% da mesada que recebeu. No domingo, Edu voltou ao shopping e gastou 20% do restante da mesada.

Se, após a segunda ida de Edu ao shopping, sobraram R$ 96,00, qual é, em reais, a mesada de Edu?