Questões de Concurso
Filtrar
                
                  161 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 10 de 33                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Na ITIL versão 3,  um serviço é considerado um meio de entregar valor aos clientes e tem,  como propriedade,  a capacidade de isolar do cliente sua complexidade estrutural,  detalhes técnicos e operações de baixo nível.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A ITIL versão 3 aborda o gerenciamento de serviços por meio do ciclo de vida dos próprios serviços,  o que destaca o seu objetivo de gerenciar o valor que os serviços efetivamente agregam ao negócio.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Julgue o  item a seguir,  a respeito dos processos de gerenciamento de infraestrutura de acordo com o ITIL versão 3.
O gerenciamento de incidentes tem como objetivo eliminar a recorrência de incidentes e minimizar o impacto dos incidentes que não possam ser prevenidos.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O gerenciamento de incidentes tem como objetivo eliminar a recorrência de incidentes e minimizar o impacto dos incidentes que não possam ser prevenidos.
      Julgue o  item a seguir,  a respeito dos processos de gerenciamento de infraestrutura de acordo com o ITIL versão 3.
Faz parte do processo de gerenciamento da continuidade dos serviços de TI definir um plano que contemple a recuperação dos serviços da maneira mais rápida possível. Para que esse plano atenda os serviços de TI prioritários para a organização, deve ser feita uma análise de impacto no negócio, na qual são identificados os serviços de TI essenciais ao negócio, com os prazos máximos e os níveis máximos aceitáveis de paralisação.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Faz parte do processo de gerenciamento da continuidade dos serviços de TI definir um plano que contemple a recuperação dos serviços da maneira mais rápida possível. Para que esse plano atenda os serviços de TI prioritários para a organização, deve ser feita uma análise de impacto no negócio, na qual são identificados os serviços de TI essenciais ao negócio, com os prazos máximos e os níveis máximos aceitáveis de paralisação.
      Julgue o  item a seguir,  a respeito dos processos de gerenciamento de infraestrutura de acordo com o ITIL versão 3.
O gerenciamento da configuração e de ativo de serviço utiliza ferramentas para coleta, armazenamento e gerenciamento dos itens de configuração, podendo utilizar vários bancos de dados para gerenciar as configurações, embora não faça uso da biblioteca de mídia definitiva, que é utilizada no processo de gerenciamento da capacidade.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O gerenciamento da configuração e de ativo de serviço utiliza ferramentas para coleta, armazenamento e gerenciamento dos itens de configuração, podendo utilizar vários bancos de dados para gerenciar as configurações, embora não faça uso da biblioteca de mídia definitiva, que é utilizada no processo de gerenciamento da capacidade.
