Questões de Concurso
Filtrar
                
                  608 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 20 de 122                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Na  linguagem  Java,   podemos  trabalhar  com  exceções.  Sobre  esses  conceitos,   analise  as  assertivas  e  assinale  a  alternativa  que  aponta  as  corretas.
I.  As  exceções  são  eventos  inesperados  que ocorrem  durante  a  execução  de  um programa.  Uma  exceção  pode  ser  o resultado  de  uma  condição  de  erro  ou simplesmente  uma  entrada  inesperada.  De qualquer  forma,   em  linguagens orientadas a objetos  como  Java,   as  exceções  são  vista como objetos.    
II.  Em Java,  exceções são lançadas por trechos de  código  que  detectam  algum  tipo  de condições  inesperadas.  Podem  também  ser lançadas pelo ambiente de execução Java se este encontra uma situação imprevista.    
III.  A  sintaxe  genérica  para  um  bloco  try-catch em Java é a seguinte: 
  IV.  Em  Java,   podemos  capturar  uma  exceção ocorrida  através  de  trechos  de  código capazes de tratá-la. 
I. Para evitar código redundante, o paradigma de orientação a objetos oferece uma estrutura hierárquica e modular para reutilização de código através de uma técnica conhecida como herança.
II. Herança permite projetar classes genéricas que podem ser especializadas em classes mais particulares, onde as classes especializadas reutilizam o código das mais genéricas.
III. Literalmente, “polimorfismo” significa “muitas formas”. No contexto e projeto orientado a objetos, entretanto, refere-se à habilidade de uma variável de objeto de assumir formas diferentes.
IV. Polimorfismo permite que os atributos de uma classe não tenham acesso diretamente.
I. Desenvolvimento de integração: O software que não puder ser comprado será desenvolvido, e os componentes e sistemas COTS serão integrados, a fim de criar um sistema. A integração de sistemas, nesse modelo, pode ser parte do processo de desenvolvimento, em vez de uma atividade separada.
II. Definição de objetivos: São definidos os objetivos específicos para essa fase do projeto. São identificadas as restrições para o processo e o produto, e é preparado um plano de gerenciamento detalhado. São identificados os riscos do projeto e, dependendo dos riscos, poderão ser planejadas estratégias alternativas.
III. Avaliação e redução de riscos: Para cada um dos riscos de projeto identificados, é realizada uma análise detalhada e são tomadas providências para reduzir esses riscos. Por exemplo, se houver um risco de os requisitos serem inadequados, poderá ser desenvolvido um protótipo.
IV. Panejamento: O projeto é revisto e é tomada uma decisão sobre continuar com o próximo loop da espiral. Se a decisão for continuar, serão traçados os planos para a próxima fase do projeto.
I. Uma string é uma sequência de caracteres que provêm de algum alfabeto, que é um conjunto ∑ caracteres. Cada caracter c que compõe uma string s pode ser referenciado por seu índice na string, a qual é igual ao número de caracteres que vem antes de c em s (desta forma o primeiro caracter tem índice 0).
II. Em Java, o alfabeto ∑ usado para definir strings é o conjunto internacional de caracteres Unicode.
III. String é um tipo primitivo encontrado na linguagem Java.
IV. Em Java, operador “+” pode concatenar duas Strings originando uma nova.