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Analise, abaixo, a planta do pavimento superior da residência José Calil Skaf (1958-61), projetada pelo arquiteto David Libeskind:

Considerando-se a adequada disposição dos quartos quanto à insolação, a orientação solar Norte a ser incluída na planta é:

A escolha do aço como material estrutural para determinado projeto deve ser embasada em critérios que o confirmem como o mais indicado. A respeito das vantagens de sua utilização, deve-se considerar que:

I. o aço possui resistência muito maior à tração do que à compressão.

II. além de ser mais resistente a esforços do que outros materiais estruturais convencionais, o aço possui resistências iguais à tração e à compressão.

III. como consequência de sua maior resistência, o aço permite peças estruturais de menores dimensões, resultando em menor peso próprio da estrutura e menor carga na fundação.

IV. a resistência do aço à compressão é da ordem de 100 kgf/cm2 e à tração da ordem de 10 kgf/cm2.

É correto o que consta APENAS em

Analise, acima, desenhos e imagens de obras do arquiteto Jean Prouvé, (1901-84), reveladoras de sua militância pela evolução arquitetônica baseada na produção industrial, e considere uma de suas reflexões sobre o tema:

Sempre fui contra o princípio da criação de componentes: não se pode fazer arquitetura com componentes que não são coerentes entre si, não se pode fazer arquitetura partindo de uma peça avulsa. Nunca funcionou. Minha proposta era diferente.
Para mim, é sempre necessário propor um conjunto e não um pedaço.

Sobre esse tema, é correto afirmar:

Analise, abaixo, desenhos e imagens da Casa O em Chiba, Japão (2007), obra do arquiteto Sou Fujimoto.

Em relação ao programa, metodologia e desenvolvimento do projeto, constata-se que:

I. o autor buscou uma arquitetura primitiva, “algo ao meio do caminho entre o natural e o feito pelo homem”.
II. uma das singularidades da planta, imaginada como ramos de uma árvore, é a continuidade espacial.
III. espaços intermináveis, contínuos, sem limites claros, como algo que existe antes da compartimentação, são as imagens base do projeto.
IV. a experiência da casa é similar a um passeio pela costa: em certos momentos surge uma vista panorâmica, em outros só se vê por uma pequena fenda.

É correto o que consta em

Analise, abaixo, desenhos e imagens do edifício habitacional reconhecido internacionalmente por “La Barceloneta” (1952-55), devido ao lugar onde está situado em Barcelona, Espanha, dos arquitetos José Antonio Coderch de Sentmenat e Manuel Valls Vergés.

Em relação aos princípios dessa arquitetura, constata-se:

I. a impossibilidade de se trabalhar o vazio na busca de determinadas relações visuais e de continuidade espacial devido às limitações impostas pela ocupação do lote em quase sua totalidade.
II. o desaparecimento das janelas, com as fachadas sendo tratadas como elementos abstratos com poucas referências aos elementos clássicos de composição.
III. a estrutura pensada ainda como elemento clássico sem a incorporação da ideia de balanços e lajes ancoradas ao núcleo central que, posteriormente, marcou o movimento moderno.
IV. detalhes cuidadosos de elementos como persianas, marquises e elevações internas, que são prova de uma preocupação pelo controle do edifício em sua totalidade.

É correto o que consta APENAS em