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Leia os itens de acordo com a Lei nº 9.394/1996.
I. Art.1º A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais. II. § 1º Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias. III. § 2º A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social.
É possível afirmar que estão corretas:
Observe as figuras a seguir:

Com relação aos animais apresentados, podemos afirmar:
I. Todos são artrópodes. II. Todos são invertebrados de grande distribuição no planeta. III. Trata-se de aracnídeos, insecta, crustáceos e quilópodes. IV. Nem todos são artrópodes, devido à falta de locomoção apresentada por alguns.
Estão corretas as afirmativas:
“Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” Lei de Lavoisier. Assim, observa-se que as substâncias existentes na natureza podem sofrer transformações que são denominadas Reações químicas. Observe as afirmativas a seguir:
I. Reagentes são substâncias que reagem e dão origem a novas substâncias. II. Produtos são substâncias resultantes dos reagentes. III. Nas reações químicas, desde que ocorram em sistema fechado, a massa permanece constante. IV. Nas reações químicas, desde que ocorram em sistema fechado, a massa é inconstante.
Assinale:
A energia é um dos fatores de suma importância para o meio ambiente, uma vez que esta pode ser usada e retirada de maneira exacerbada e, por consequência, esgotada. Em contrapartida, existem energias disponíveis que podem ser transformadas e distribuídas em vários setores da sociedade, de maneira a atender a demanda. Dessa forma, a energia pode ser classificada em renovável e não renovável. São exemplos de energias renováveis e não renováveis, respectivamente:
Atualmente, estamos vivendo algo que jamais pensaríamos viver, a pandemia da Covid-19. Dentro dessa vivência, vários termos até então desconhecidos passaram a ser utilizados em boletins diários de médico para pacientes e informações preventivas entre pessoas comuns, ou seja, que não fazem parte da área médica, visando, assim, identificar a gravidade e diagnóstico de pacientes infectados. Termos como oxímetro, oxigenação, saturação, cateter nasal, ventilação não invasiva (VNI), intubação, extubação, entre outros, são reportados de maneira simples. Dentro desse contexto, podemos observar que os processos de oxigenação e troca gasosa são fundamentais para garantir o transporte de oxigênio pelo corpo e a remoção do gás carbônico. Portanto, são funções desempenhadas pelo organismo que ocorrem a nível de pulmões nas regiões: