Filtrar


Questões por página:
Parasitoses decorrem da presença macroscópica e/ou microscópica no intestino e comprometem de forma heterogênea aproximadamente 25% da população mundial. Associe CORRETAMENTE os itens numerados às respectivas características:


(1) Amebíase; (2) Áscaris; (3) Giardíase, Estrongiloidíase, Ancilostomíase. (4) Esquistossomose.


( ) Uma das complicações em crianças com infestação maciça; sendo o parasita mais prevalente em todo o mundo com quadro de obstrução intestinal.
( ) Anemias, síndrome de má absorção e suas consequências estão presentes especialmente nelas; os parasitas nutrem-se de sangue. ( ) Doença parasitária crônica causada pelo verme achatado. ( ) Compromete basicamente o cólon, sua mucosa e submucosa, provocando ulcerações.


Agora, assinale a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Sobre sibilância no lactente, assinale a alternativa CORRETA.
O tratamento da tosse crônica na infância é mais efetivo se dirigido à doença de base, evitando-se a utilização de medicamentos sintomáticos. Analisado o enunciado assinale a alternativa CORRETA.
A asma é uma doença crônica comum em crianças e em adultos. A obstrução causa sibilos e merece tratamento medicamentoso. Pode-se afirmar CORRETAMENTE que:
Sabendo as características e procedimentos cirúrgicos, bem como abordagem dos tumores sólidos em crianças, qual das afirmativas abaixo está CORRETA?