Filtrar


Questões por página:

Numa Central de Serviços (Service Desk) existe uma confusão quanto a alguns significados como por exemplo: incidente e evento. Pelo ITIL v3, atualizado em 2011, define-se que:


( ) Um incidente é uma interrupção não programada de um serviço de TI, ou uma diminuição da qualidade de um serviço de TI.

( ) Um evento é uma mudança de estado que tem significado para o gerenciamento de um item de configuração ou serviço de TI.

( ) A requisição de serviço é um pedido de um usuário para obter informações ou para o acesso a um serviço de TI.


Atribua valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) em cada definição e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):

Uma boa solução ORACLE para o administrador de banco de dados com o intuito de auditoria, visando descobrir quem fez o quê, em qual data e horário, é a ferramenta denominada:

Na implementação de algoritmos e protocolos de criptografia houve a discussão de quais seriam os assimétricos. Assinale a alternativa que apresenta corretamente os tipos de criptografia dos algoritmos e protocolos abaixo:


(1) RSA (2) DES (3) AES

Num ambiente Linux, temos que inicializar um volume físico, devidamente particionado, para que ele seja reconhecido como LVM (Logical Volume Manager). O comando básico que deverá ser usado será:
Em um escritório instalado com um único switch existe a necessidade de dividir essa rede local (física) em mais de uma rede virtual ou lógica criando domínios de broadcast separados. Para atender essa necessidade deve-se utilizar de: