Questões de Concurso
Filtrar
452.634 Questões de concurso encontradas
Página 560 de 90.527
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
IF- RN
Disciplina:
Administração Pública
Análises sobre a formação do grande mercado da educação explicitam uma reestruturação sistêmica guiada por mecanismos de governança transnacional. Nesse cenário, uma das estratégias adotadas, que se mostram estruturantes para esse mercado educacional, é
Leia o excerto a seguir.
Quando realizada corretamente, a Pesquisa de Marketing “conecta o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing através de informações – informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing, para gerar, refinar e avaliar ações de marketing, para monitorar o desempenho do marketing e para melhorar a compreensão do marketing como processo”.
Fonte: MALHOTRA, N.K.Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada.7ª ed. Editora Bookman,2019.
Considerando um cenário em que a empresa precisa entender mudanças sutis nas percepções dos consumidores, em um mercado altamente dinâmico e mutável, seria interessante realizar uma
Quando realizada corretamente, a Pesquisa de Marketing “conecta o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing através de informações – informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing, para gerar, refinar e avaliar ações de marketing, para monitorar o desempenho do marketing e para melhorar a compreensão do marketing como processo”.
Fonte: MALHOTRA, N.K.Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada.7ª ed. Editora Bookman,2019.
Considerando um cenário em que a empresa precisa entender mudanças sutis nas percepções dos consumidores, em um mercado altamente dinâmico e mutável, seria interessante realizar uma
Leia o excerto a seguir.
Para que um planejamento de marketing seja eficaz, é essencial que ele descreva a dinâmica do mercado onde a empresa atua. Isso significa compreender o ambiente competitivo, tendências, demandas do consumidor e outros fatores externos, como a concorrência. Possuir uma compreensão clara do plano de negócios da empresa e do ambiente externo é vital para traçar estratégias robustas de marketing.
Pessoa, M. Plano de marketing: o que é e como desenvolver. CONVERSION.com, São Paulo,11 de outubro de 2023. Disponível em:. <http://bit.ly/42x3DUE>. Acesso em 27 de março de 2025.
Considerando um mercado saturado e de rápida inovação tecnológica, para garantir a sustentabilidade competitiva, as empresas podem adotar uma estratégia de
Para que um planejamento de marketing seja eficaz, é essencial que ele descreva a dinâmica do mercado onde a empresa atua. Isso significa compreender o ambiente competitivo, tendências, demandas do consumidor e outros fatores externos, como a concorrência. Possuir uma compreensão clara do plano de negócios da empresa e do ambiente externo é vital para traçar estratégias robustas de marketing.
Pessoa, M. Plano de marketing: o que é e como desenvolver. CONVERSION.com, São Paulo,11 de outubro de 2023. Disponível em:. <http://bit.ly/42x3DUE>. Acesso em 27 de março de 2025.
Considerando um mercado saturado e de rápida inovação tecnológica, para garantir a sustentabilidade competitiva, as empresas podem adotar uma estratégia de