Questões de Concurso
Filtrar
465.390 Questões de concurso encontradas
Página 1270 de 93.078
Questões por página:
O uso da internet é imprescindível para o bom desempenho das funções do servidor público. Entretanto, o seu uso inadequado pode prejudicar esse desempenho e a qualidade do serviço prestado ao órgão público e ao cidadão. Leia os itens abaixo, referentes ao uso da internet no ambiente de trabalho.
I - Procure responder os e-mails em até 24 horas.
II - Cheque os e-mails a cada duas horas. Demandas mais urgentes vir o pessoalmente ou por telefone.
III - Use o e-mail institucional apenas para assuntos relacionados ao trabalho.
IV - O órgão público pode ter acesso aos sites que você costuma acessar.
Está(ão) correto(os):
O servidor público, desenvolve suas funções, atendendo aos superiores hierárquicos, aos outros servidores e ao público em geral pelo telefone. Leia os itens abaixo, referentes a atitudes nesse tipo de relação interpessoal.
I - Procure ter á mão tudo o que você precisa, como caneta, papel e rela o de ramais.
II - Ao falar pelo telefone, esqueça seus problemas pessoais. Sua voz deve soar calma e agradável.
III - Inicie a conversa com uma atitude amigável e prestativa.
IV - Sempre dê preferência a quem estiver pessoalmente, evite atender o telefone.
Está(ão) correto(os):
O servidor público desenvolve suas funções atendendo aos superiores hierárquicos, aos outros servidores e ao público em geral. Leia os itens abaixo, referentes a atitudes na relação interpessoal.
I - Seja proativo. Pergunte pessoa: “Em que posso ajudar?”.
II - Procure ser discreto: discuta apenas assuntos profissionais.
III - Informe quando um cidadão procurar determinado servidor “Não o vi hoje” ou “Ele não chegou ainda”.
IV - Se você não tiver resposta para a questão, procure a solução e dê um retorno pessoa atendida. Nunca a deixe sem reposta.
Está(ão) correto(os):