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Transtorno específico de aprendizagem, de origem neurobiológica, caracterizado por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas. Essa é uma caracterização da:
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Segundo o Ministério da Educação, “aperfeiçoar a organização da educação para que as políticas públicas sejam mais orgânicas e capazes de assegurar o direito constitucional com equidade” é o principal objetivo:
“Não encontramos propriamente pedagogos no sentido estrito da palavra. Aqueles que refletem a respeito das questões pedagógicas o fazem movidos por outros problemas, considerados, por eles, mais importantes: a interpretação dos textos sagrados, a preservação dos princípios religiosos, o combate às heresias e a conversão dos infiéis” (Aranha,1989, p.96-97). Esse trecho ilustra um determinado período histórico da Educação, que é a:
Para Paulo Freire, os recursos de ensino em uma perspectiva emancipadora devem ter uma característica imprescindível, que é:
Segundo as concepções críticas, como as discutidas por Paulo Freire em “Pedagogia do Oprimido”, o currículo: