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Uma estudante de 12 anos relata, em escuta reservada, ter feito cortes nos braços na semana anterior. O Psicólogo realiza acolhimento, planeja segurança, aciona responsável e UBS. Sobre o caso, de acordo com a Lei n.º 13.819/2019, a providência obrigatória para a escola é:
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No diagnóstico institucional, observa-se consumo episódico de álcool por adolescentes. A gestão quer respostas “rápidas” (revistas de mochilas, suspensões e “palestra de choque”). A proposta do Psicólogo que se alinha ao SISNAD e à PNPS é:
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Analise o caso a seguir:

Após um semestre com aumento de conflitos e queixas de ansiedade, a escola quer estruturar um programa permanente de saúde mental. O Psicólogo propõe mapear fatores de risco/proteção, criar indicadores (clima escolar, engajamento, procura por ajuda), realizar rodas de escuta e pactuar fluxos com UBS/CRAS. Segundo a PNPS e a PNH, a conduta CORRETA do Psicólogo é:
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Durante intervalo, um estudante apresenta risco agudo: verbaliza intenção suicida e mostra plano concreto. A equipe aciona o Psicólogo. Assinale o protocolo CORRETO em relação à Lei n.º 13.819/2019, à RAPS e à PNH.
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Para abordar ansiedade de desempenho e conflitos entre pares, o Psicólogo estrutura oficinas temáticas e rodas de conversa quinzenais com estudantes e docentes. Segundo a PNH e a PNPS, a diretriz metodológica que qualifica essas práticas é:
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