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No início do ano letivo, a equipe gestora de uma escola pública identifica um aumento significativo no número de alunos com necessidades educacionais específicas.

Para integrar tais alunos de forma efetiva e promover equidade o planejamento pedagógico deve ser reformulado:
No contexto de uma Educação Emancipatória, assinale como uma escola pode conduzir a avaliação para que ela seja efetivamente um instrumento de desenvolvimento reflexivo e crítico para os alunos.
Uma escola enfrenta desigualdades no desempenho entre diferentes turmas de uma mesma série. A equipe pedagógica quer alinhar o planejamento e a avaliação para reduzir tais disparidades. A estratégia que deve ser adotada para garantir uma ação pedagógica equitativa é:
Sob uma perspectiva dialética da prática avaliativa, a avaliação deve ser vista como um elemento integrador entre diferentes dimensões do processo educativo. Nesse contexto, a avaliação:
O planejamento escolar tem sido criticado quando reduzido a uma atividade meramente técnica, desvinculada das questões sociais e culturais que permeiam a realidade escolar. Sob a perspectiva crítica da educação, como o planejamento educativo deve ser estruturado para, de fato, cumprir sua função formativa e social? Assinale a alternativa CORRETA.