Filtrar


Questões por página:
Sobre o uso da amostragem em auditoria, analise as assertivas a seguir:

I. A escolha do tipo de amostragem é determinada pela finalidade do procedimento de auditoria, devendo ser considerado também o dever de fornecer informação baseada em evidência suficiente e apropriada e a necessidade de reduzir ou administrar o risco de chegar a conclusões inapropriadas.

II. Devido às particularidades técnicas que envolvem a amostragem, o auditor deve dispor dos recursos e conhecimentos técnicos necessários para a escolha da estratégia adequada, sempre observando o princípio do zelo profissional e da proficiência.

III. Na definição de uma amostra, devem ser consideradas as características da população e ser determinado um tamanho de amostra que torne o risco de amostragem alto o suficiente para o atingimento dos objetivos.


Quais estão corretas?
Sobre o planejamento de auditoria baseado em riscos, assinale a alternativa correta.
Em relação aos controles internos, ao planejamento e risco de auditoria, assinale a alternativa INCORRETA.
Técnica de auditoria que objetiva verificar a compatibilidade entre o saldo das contas sintéticas com aqueles das contas analíticas ou o confronto dos registros mantidos pela entidade com elementos recebidos de fontes externas. Essa técnica é denominada:
Com base na Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A Constituição poderá ser emendada por iniciativa de, no mínimo, um terço dos deputados.
( ) O governador do Estado não possui competência para propor emendas à Constituição.
( ) A iniciativa popular é admitida como forma de proposta de emenda à Constituição Estadual.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: