Questões de Concurso
Filtrar
515.374 Questões de concurso encontradas
Página 2155 de 103.075
Questões por página:
Questões por página:
As angiospermas são plantas compostas de alguns grupos; dentre elas estão as monocotiledôneas e eudicotiledôneas. A característica que deu o nome a esses grupos foi o número de cotilédones na semente: as monocotiledôneas têm um cotilédone, enquanto as eudicotiledôneas possuem dois. Porém, as monocotiledôneas se diferem das eudicotiledôneas pelas seguintes características, EXCETO:
Os condrictes são um grupo de animais com crânio, vértebras e o restante do esqueleto bem desenvolvido e formado por cartilagens, além de apresentarem maxilas e nadadeiras pares. Eles são classificados em dois grupos: Holocephali e Elasmobranchii. Podemos afirmar que esse último grupo é representado pelos:
Todo o sistema de educação no Brasil está organizado e submetido a uma lei muito importante: a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Ela define todos os princípios, diretrizes, estrutura e organização do ensino, abrangendo todas as suas esferas e setores. A atual LDB está em vigor desde 1996, mas suas origens remontam à Assembleia Constituinte de 1934, que dedicou, pela primeira vez, um capítulo exclusivo e específico ao tema, determinando que a União elaborasse e conseguisse aprovar um plano nacional e uma lei que traçasse as diretrizes da Educação Nacional. Antes essa atribuição estava dada, de forma implícita, aos Estados. Ocasionalmente, a LDB é alterada para atender aos anseios da sociedade e às necessidades educacionais. Trata-se de uma das importantes alterações da LDB em 2023:
Concurso:
Prefeitura de Miracema - RJ
Está disposto no Art.53 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) que a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se lhes, EXCETO:
A ideia original do construtivismo de acordo com Coll (2004, p.107), é que o conhecimento e a aprendizagem são, em boa medida, o resultado de uma dinâmica na qual os aportes do sujeito ao ato de conhecer e aprender desempenham um papel decisivo. O objeto torna-se conhecido quando é posto em relação com os contextos interpretativos que o sujeito aplica a ele, de maneira que no conhecimento não contam apenas as características do objeto, mas também e particularmente os significados que tem sua origem nos contextos de interpretação utilizados pelo sujeito. O conhecimento e a aprendizagem nunca são, portanto, o resultado de uma leitura direta da experiência, mas fruto da atividade mental construtiva mediante a qual, e pela qual, as pessoas leem e interpretam a experiência. Sobre o exposto e, ainda, considerando as características de uma sala de aula baseada numa educação construtivista, o professor