Filtrar


Questões por página:
Controle dos riscos ocupacionais consiste na eliminação ou redução dos potenciais de exposição antecipados, reconhecidos e avaliados no ambiente de trabalho.

Em relação ao controle dos riscos, assinale a alternativa correta.
O Programa de Conservação Auditiva (PCA), que consta na Norma Regulamentadora no 7 (NR7) – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), determina que todos os empregados que exerçam atividades em ambientes cujos níveis de pressão sonora estejam acima dos níveis de ação, devem ser submetidos a exames audiométricos.

Em relação ao exame audiométrico, é correto afirmar:
A higiene ocupacional, também conhecida por higiene do trabalho, tem como objetivo proporcionar, além de ambientes de trabalho salubres, proteção e promoção da saúde dos trabalhadores e proteção do meio ambiente. Para isso, é necessário o reconhecimento, a avaliação e o controle dos riscos.

São considerados riscos físicos:
Considere as características de uma mensagem de correio eletrônico, preparada no Microsoft Outlook 2016, em sua configuração original:

De: Paulo Para: Joana
Cc: Andreia
Cco: Ricardo
Assunto: Renato

Após Paulo clicar em enviar, a mensagem foi gravada e permaneceu na pasta Caixa de Saída do computador de Paulo.

Quanto ao recebimento da mensagem, é correto afirmar que
Em uma apresentação com 6 slides, criada no Microsoft PowerPoint 2016, em sua configuração-padrão, um usuário configurou os slides da seguinte forma:

Slide 1: não oculto
Slide 2: oculto
Slide 3: não oculto
Slide 4: oculto
Slide 5: oculto
Slide 6: não oculto

Não existem transições ou animações configuradas. No slide 1, existe um botão de ação com hiperlink para o próximo slide. Ao iniciar o Modo de Apresentação pressionando a tecla F5, o slide 1 é exibido. Ao clicar no botão de ação, é apresentado o slide ______. Ao pressionar ENTER, é exibido o slide______ . Ao pressionar End, é exibido o slide______ . Ao pressionar Seta para Cima, é exibido o slide ______ .

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.